Profile

Eduardo dos Santos Pereira @duducosmos


About Me

-

Proposals

Desenvolvimento de jogos 2d multiplataforma com Kivy: Ganhando uma graninha com AdMob.

Kivy é um framework versátil que permite a criação de interface gráficas extremamente sofisticadas. Além do mais, ele possui características herdadas do pygame, com a vantagem de ser de uso mais geral. Nessa palestra irei apresentar a criação de um jogo simples em python usando kivy e o uso da linguagem kv, linguagem própria do kivy para o desenho de interfaces gráficas. Também será apresentado o processo de criação de aplicativos android a partir do jogo desenvolvido. Como bonus irei mostrar como  modificar o Pytho-for-Android para monetizar seu jogo através da vinculação de Banner do AdMob.

Do Cosmos a Terra: Usando Python para desvendar os mistérios do Universo.

Ao longo dos últimos anos o uso de Python  em astronomia/astrofísica tem crescido rapidamente. Devido a sua fácil integração com outras lingugens,  como Fortran, octave e C/C++, Python tem se mostrado como uma escolha para quem deseja tanto desenpenho computacional quanto produtividade. Nessa palestra pretendo apresentar uma visão geral do uso de python em estudos sobre os processos de evolução de buracos negro, formação estelar e física solar. Também será apresentado o uso do framework web2py para a criação de um laboratório virtual para o estudo da taxa cósmica de formação estelar.

Inteligência Artificial, Flask e Raspberry Pi

O desenvolvimento de plataformas computacionais de baixo custo, como Arduíno e Raspberry Pi, ampliou o acesso a computação física. Nessa palestra será apresentado como integrar Flask com Inteligência Artificial para o controle de sistemas robóticos, via API Restfull, construídos com com o Raspberry Pi.
 

Sumário

Introdução - 5 minutos

Inteligência Artificial e Lógica Difusa - 15 minutos

API rest com Flask - 10 minutos

Prática, controlando o braço robótico - 10 minutos.

 

Eduardo dos Santos Pereira;+5512981425815;https://www.linkedin.com/in/eduardo-s-pereira-0a036719;



•••


 

 

Programação Evolucionária em Python

Quem veio primeiro, o ovo ou a galinha? Perguntas como essa fazem parte da teoria da evolução. Um ramo da inteligência artificial usa essas idéias  para criar sistemas de aprendizagem continuada. É  a chamada computação evolucionária.  Nessa palestra será apresentado como criar um programa capaz de criar novos programas,  usando como base a chamada programação genética linear. Veremos como criar uma linguagem de programação do zero e de que maneira usar o Python para criar uma maquina virtual para essa linguagem. Ao mesmo tempo que usaremos o próprio Python como gerenciador genético,  para deixarmos a teoria da evolução criar os programas sozinhos.