C4P Meetups PHPMG

Você gosta dos meetups do PHPMG? Tem interesse em palestrar? Este é o lugar certo!

Aqui você pode submeter suas palestras e participar de nossos meetups palestrando

Tem vontade de palestrar mas não tem um tema ou algum outro medo? Não tem problema, entre em contato conosco que te ajudamos.

TechTalk - 16/01/19 - Tembici

 Palestras para serem votadas no TechTalk Tembici

Python Nordeste 2020 - Palestras

A Python Nordeste 2020 acontecerá em Fortaleza entre os dias 17 e 19 de Julho no Centro Universitário 7 de Setembro \o/

Estamos trabalhando para fazer um evento incrível, do jetinho que a comunidade Python merece. Para isso, procuramos pessoas com diferentes backgrounds e experiências para contribuir com o programa de atividades do evento! Se você usa Python profissionalmente, como um hobby ou é apenas uma pessoa interessada em programação e comunidades open source, adoraríamos ver você compartilhando seu conhecimento conosco!

Gostaríamos que as palestras apresentadas na Python Nordeste tivessem um bom equilíbrio entre introdutórias e avançadas, por isso nós encorajamos todas as pessoas a submeterem uma proposta de atividade, independentemente do seu nível de experiência. Antes de submeter sua proposta, dê uma lida na descrição de cada atividade abaixo, bem como na sessão “Guia e Ajuda”.

Processo de Seleção

Critérios de escolha de palestras:

  • Número de palestras do mesmo assunto (maior diversidade de assunto);
  • Número de votos;
  • Número de palestras por palestrantes (maior diversidade de palestrantes);
  • Palestrantes novos.

Datas:

  • Submissão de palestras até dia 10/03/2020
  • Divulgação dos resultados até o dia 01/04/2020
  • Entrega dos slides até o dia 01/07/2020

Só serão aceitas palestras em Português.

Apresentações devem ser de 25 minutos, com mais 5 minutos para perguntas. Não existe uma restrição oficial acerca do tema, mas palestras sobre Python e a comunidade têm mais chances de serem selecionadas.

Uma vez que sua apresentação tenha sido selecionada, nós entraremos em contato para dar maiores detalhes do processo e prover qualquer assistência necessária. É importante salientar que as apresentações finais (os slides) devem ser entregues até 01/07/2020 para que possam ser revisadas de acordo com o Código de Conduta.

Informações importantes

  • É esperado que todas e todos os palestrantes tenham lido o Código de Conduta do evento e sigam o mesmo durante a elaboração da proposta, a apresentação e sua permanência no evento como um todo. O conteúdo dos slides e da fala dos/das palestrantes deve ser apropriado para um público profissional, incluindo pessoas de diferentes backgrounds. Imagens, texto ou falas de conotação sexual ou que discriminem pessoas por sua raça, gênero, religião, orientação sexual, aparência física, incapacidade física ou mental não serão tolerados na Python Nordeste. Caso tenha dúvidas sobre o nosso Código de Conduta, acesse: https://python.org.br/cdc/
  • Envie sua proposta o mais cedo que puder. Nenhuma proposta enviada após a data final será considerada.
  • Ao escrever sua proposta, procure seguir o seguinte template:
    • Título - É o que vai chamar a atenção dos/das participantes para assistir à sua palestra ou tutorial! Procure ser específico sobre o assunto da sua apresentação e não hesite em fazer uma graça para conquistar o público.
    • Resumo - Uma breve descrição sobre o tema da sua apresentação, de 1 a 2 parágrafos deve ser o suficiente. Seja o mais explícito possível, não precisa guardar segredo sobre a palestra.
    • Quem é o público-alvo da sua palestra? - Procure ser específico nessa parte: dizer apenas “Programadores Python” não ajuda muito. Informar o nível de experiência (iniciante, médio ou avançado) ou o tipo de conceito (pessoas, tecnologia) ou ferramenta (banco de dados SQL, desenvolvimento web, estatística, etc…)  que o participante deve ter para conseguir acompanhar sua apresentação. Isso nos ajudará a montar uma programação que tenha uma boa variedade de conteúdo para pessoas com diferentes backgrounds.
    • O que os/as participantes devem esperar da sua palestra? - É importante pensar no que os/as participantes vão aprender depois de assistirem à sua apresentação.
  • Lembre-se de considerar o espaço para perguntas no tempo total da sua apresentação. Caso não queira responder perguntas, deixe um comentário na sua proposta.
  • Como falamos antes, não existe uma restrição sobre o tema das palestras que serão apresentadas na Python Nordeste, mas se você ainda não tem um assunto definido, pode dar uma olhada na grade de programação dos eventos anteriores para ter como base.
  • Lembramos também que, neste ano, palestrantes aprovados e que confirmarem a palestra receberão ingresso gratuito para o evento.

Python Sul 2020

Python Sul é um evento que reúne entusiastas e profissionais da linguagem de programação Python da região sul do Brasil (Rio Grande do Sul, Santa Catarina, e Paraná) favorecendo a troca de experiências, conhecimentos e interação entre as comunidades da região.

Em 2020, Jaraguá do Sul irá sediar o evento que irá ocorrer entre os dias 01 e 03 de maio. Esperamos receber cerca de 150 pessoas nas nossas atividades que incluem palestras, tutoriais e sprints de programação. A Python Sul é um evento sem fins lucrativos, organizado pela comunidade e para a comunidade. 

Código de conduta

Este evento possui um Código de Conduta e todo participante, palestrante e membro da organização deve concordar com o mesmo. Em caso de dúvidas, não hesite em nos contactar.

Dúvidas?

Caso você possua dúvidas sobre a Python Sul, envie um email para pythonsul@gmail.com.

Mais informações em pythonsul.org. 

Grupy-SP + PyData Fev 2020

Olá, seja bem vindo ao meetup do Grupy e Pydata, temático sobre dados, data science, data engineering e o que surgir. Ficaremos contente com a sua palestra!

Para o grupy, aguardamos 3 palestras com duração esperada de 15 minutos cada. Se a sua tiver uma duração diferente, favor indicar. (obs: as do pydata não estão incluídas aqui).

Podem ser palestras sobre assuntos tecnicos (programação, metodologias, ferramentas, estatística, performance...), carreiras de dados (sub-áreas, estudos, empregos, gerenciamento de times...) e quaisquer outros temas relacionados (privacidade, ética, igualdade... a sua imaginação é o limite).

Damos preferencia a mistur temas básicos com "avançados"  ; )

44° AWS User Group São Paulo - re:invent 2019 RECAP

O 44° meetup do AWS User Group São Paulo acontecerá no dia 18/Fevereiro/2020 das 19h às 22h e terá como objetivo fazer um RECAP do que aconteceu no re:Invent 2019!

E aí, estudou algum dos lançamentos e quer compartilhar com o grupo? Esta é a oportunidade!

 

1º Encontro Grupy-Campinas - 2020 - Dextra

Com muito prazer que anunciamos o nosso primeiro encontro de 2020. Dessa vez nos encontraremos na DEXTRA! Vamos participar?

O encontro será no dia 15/02 das 9h às 12h.

Essa é sua oportunidade para apresentar uma palestra. Submeta sua palestra! Apresentações devem ser de 25 minutos, com mais 5 minutos para perguntas.

Qualquer tema relacionado ao ecossistema Python é adequado!

 

Encontro GuruPI - 15 de fevereiro - com Fábio Akita

Objetivos do grupo

O grupo de usuários de Ruby do Piauí (GuruPI) tem como objetivos:

  • Divulgar e promover a linguagem de programação Ruby no estado do Piauí através de eventos como palestras, discussões, apresentações de projetos e afins.
  • Reuniões presenciais entre os membros do grupo para que estes possam discutir, ensinar e aprender sobre a linguagem Ruby e aspectos relacionados a programação e desenvolvimento de software.
  • Colaborar com a comunidade Ruby nacional com a criação e tradução de conteúdos em língua portuguesa.
  • Colaborar com a comunidade Ruby global com a criação e manutenção de projetos de código fonte aberto.

Composição do grupo

  • Podem participar do grupo todos aqueles que desejarem, sendo vetada a discriminação dentro do mesmo, seja racial, cultural, religiosa ou sexual de acordo com a constituição brasileira.
  • Por pessoas que estejam interessadas em ensinar, aprender e evoluir no aprendizado da linguagem Ruby.

SciPy Meetup - Coders Hub Powered by Giant Steps - 15/02

Dessa vez, pensamos em fazer algo diferente. Dividir conhecimento, nos especializar, aprender, fomentar discussões… isso fica. Mas por quê não nos aventurarmos no “como” e “onde”? Pra ver isso de perto, só estando lá...

Palestras de 45 minutos de tempo com 15 minutos para perguntas.

Grade:

10:30 - Abertura

11h - 12h - Market Data: o que come? Onde vive? - Rafael Lee (Giant Steps Capital)

12h - 13h - Em aberto

13h - 14h - Almoço

14h - 15h - Em aberto

15h - 16h - Em aberto

AfroPython Rio Talks - 06-02-2020

AfroPython é uma comunidade de tecnologia e inovação que tem o objetivo de incluir e empoderar pessoas negras na área da TI.

Caso tenha interesse em falar sobre tecnologia ou diversidade por favor submeta a sua proposta de palestra que deve ter em torno de 25 minutos

 

O próximo encontro será na Zoop, na barra da tijuca. 

  • «
  • 1 (current)
  • »