Perfil

Letícia Silva @dii_lua


Sobre mim

-

Eventos

Networking Day 2018

O Networking Day é um evento para troca de experiências entre profissionais de TI e estudantes. Composto de palestras e oficinas, é uma ótima oportunidade de se fazer networking com profissionais da área apresentando o seu conhecimento.

O evento ocorrerá no dia 15 de dezembro de 2018, na ETEC Cônego José Bento, na cidade de Jacareí, SP..

 

Mais informações: http://hackerculture.com.br/2018/10/networking-day/

Propostas

[45 min] Geral - Django Girls - muito além de um workshop

Fundada em Europa no ano de 2014, a ONG Django Girls tem como objetivo auxiliar mulheres a organizar workshops gratuitos, que promovam a inserção de mulheres na tecnologia e facilitem a criação de sua primeira página web, baseada em Python e Django. Mas isso é só uma parte da história: grupos de mulheres se reúnem todos os anos para incentivar, empoderar e abraçar a causa de mais minas em TI.


Durante seis anos, foram mais de 95 países e 212019 participantes. Qual é o impacto que isso pode promover na vida de alguém?


Nessa palestra, trago o relato de uma aluna, tutora e organizadora da iniciativa, apresentando estatísticas reais do movimento no Brasil e no mundo, e compartilhando como é fazer parte de um processo que muda vidas.

Data Science: É de comer?

Fazendo uma pesquisa rápida no Google é possível encontrar, aproximadamente, 1.490.000.000 resultados sobre o termo. Mas o que será que ele realmente significa?


Taxada como a profissão de 2018 (e do futuro), o data scientist é quase como um unicórnio na programação: ninguém viu, mas todo mundo gostaria de ter um. Foi até taxada como "A profissão mais sexy do século XXI". É sério.


Nessa palestra, Letícia Silva traz informações concretas explicando o que é a Ciência de Dados, como se tornar profissional na área (ou se descobrir uma), e de maneira é possível fazer uma trilha de estudos sobre o tema e aprofundar-se no mesmo.

PyLadies e Django Girls: ajudando a tornar a comunidade Python mais diversa e mais inclusiva

Nessa talk falarei sobre o PyLadies Brasil, que comemorou cinco anos de existência no país, explicando como tornar a comunidade mais diversa e inclusiva, e de que maneira é possível dar apoio às participantes para que elas se sintam seguras, acolhidas e capazes de fazerem parte da comunidade Python.

PyLadies e Django Girls: O poder das comunidades de tecnologia

Afinal, porquê Python? Nessa conversa as PyLadies de São José dos Campos irão abordar de uma forma geral e objetiva como a comunidade Python e suas ramificações vem ganhando espaço e adeptos para essa linguagem, ressaltando os seguintes pontos:


* O desenvolvimento e evolução da linguagem no processo de inclusão e ensino;
* Os diferentes grupos existentes;
* E como participar, aprender e contribuir com a comunidade;


Venha entender a mudança que a linguagem e as comunidades vêm promovendo na vida das pessoas, e descubra porquê Pessoas > Tecnologia se tornou o lema da comunidade Python.