Perfil

PyLadies São Carlos @pyladies


Sobre mim

Somos um grupo internacional, com foco em ajudar mais mulheres a se tornarem participantes ativas e líderes de comunidades Python de código aberto. Nossa missão é promover, educar e impulsionar a existência de uma comunidade Python diversificada através de sensibilização, educação, conferências, eventos e encontros sociais. Nosso objetivo não é segregar, mas sermos um meio de integrar as mulheres a programação.

Propostas

Realização de um Coding Dojo no formato Randori

 Serão propostos problemas a serem resolvidos com a participação do público e a programação será realizada por pares em apenas uma máquina que estará conectada a um projetor.
 A pessoa que estiver codificando será o piloto, e seu par o co-piloto. Após 4 minutos o par poderá receber "ajuda dos universiátios" e a cada 5 minutos o piloto volta para a plateia e o co-piloto assume a condição de piloto, enquanto uma nova pessoa assume a posição de co-piloto.
 Se passado os 5 minutos a dupla que iniciou a resolução de um problema não terminar de resolvê-lo, a próxima dupla irá continuá-lo. Todos devem entender a solução, que deve ser explicada pelo piloto e pelo co-piloto que terminar a implementação.


 A ideia é promover o compartilhamento de ideias entre os membros, encorajando-os a cooperar e participar de forma divertida, onde seriam realizados exercícios dos mais básicos aos mais complexos, de acordo com a habilidade do público.


Duração ideal: 2 horas.
Configurações de ambiente: necessário um data show.
Pré-requisitos: desejável saber o básico de Python.