Profile

Philippe Valfok @philippeoz


About Me

-

Proposals

Beleza, Django é massa! Mas como funciona? O que acontece por baixo dos panos?

Django é um framework bastante popular, de código aberto, para desenvolver aplicações web de forma fácil e rápida.


A união da simplicidade da linguagem Python com a velocidade de desenvolvimento que o django proporciona resulta em um desenvolvimento limpo e consistente permitindo ao desenvolvedor focar nos “problemas” da aplicação e não na arquitetura e configurações.


Legal, mas como ele funciona por baixo dos panos? O que acontece?


Nesta talk veremos como o Django é estruturado, sua arquitetura e funcionamento.

Criando lindas REST APIs com Django Rest Framework

Neste tutorial iremos desde o "o que raios é isso?" até o deploy de uma REST API utilizando Python, Djando e Django Rest Framework.


Chega junto! <3

Hackinagens Pythonicas - Aprendendo e aplicando pentest com Python

Como sabemos, Python tem super poderes que nos permitem desenvolver soluções com facilidade e flexibilidade. O que o tornou bastnate utilizado na criação de scripts e ferramentas para pentest, hacking e aplicações na área de segurança da informação em geral.


Testes de invasão (pentests) são métodos para tentar avaliar a segurança de uma infraestrutura de TI simulando ataques contra os sistemas para explorar vulnerabilidades, ajudando uma organização a se defender contra ataques externos.


Nesta talk, que será de um estudante/entusiasta para estudantes/entusiastas e/ou interessados pela área de segurança da informação, falaremos um pouco sobre os principais testes de invasão e sua aplicação utilizando Python e ferramentas desenvolvidas em Python.

Kubernetes? Docker? O que são? E onde fica minha aplicação Python?

SPOILER: O Kubernetes é uma plataforma open source que oferece recursos de manutenção, implantação e dimensionamento. Também simplifica o gerenciamento de contêiners com aplicações Python e fornece, ao mesmo tempo, recursos de portabilidade, extensibilidade e autorrecuperação.


Sendo sua aplicação simples ou complexa, com o Kubernetes você conseguirá implantar e dimensionar com eficiência, adicionando novos recursos sem interrupções utilizando apenas os recursos necesários, caso queira limitar. 


Nesta talk, desvendaremos estes mistérios e descreveremos o processo de implantação de uma aplicação Python com Kubernetes.

O que é esse tal de Kubernetes? E onde eu coloco minha aplicação Python?

SPOILER: O Kubernetes é uma plataforma open source que oferece recursos de manutenção, implantação e dimensionamento. Também simplifica o gerenciamento de contêiners com aplicações Python e fornece, ao mesmo tempo, recursos de portabilidade, extensibilidade e autorrecuperação.


Sendo sua aplicação Python simples ou complexa, com o Kubernetes você conseguirá implantar e dimensionar com eficiência, adicionando novos recursos sem interrupções utilizando apenas os recursos necesários, caso queira limitar.



Nesta talk, irei descrever o processo de implantação de uma aplicação Python simples, com Docker, no Kubernetes.