Perfil

Paulo Bruno Serafim @paulobruno


Sobre mim

Desenvolvedor C/C++ e Python nas áreas de Impressão 3D e Visão Computacional no Instituto Atlântico, e pesquisador na área de Deep Reinforcement Learning. Possui graduação (2015) e mestrado (2018) em Ciências da Computação pela Universidade Federal do Ceará - UFC. Hoje é pesquisador no grupo CRAb (Computer Graphics, Virtual Reality and Animation), do departamento de Computação da UFC, onde desenvolve pesquisas na área de Deep Reinforcement Learning para Jogos Digitais.

Propostas

Deep Reinforcement Learning: IAs que vencem humanos nos jogos de hoje

Já ouviu falar do AlphaGo, né? (se não ouviu corre agora e procura na Netflix ou no YouTube)


Ouviu falar do time controlado por IA que venceu os campeões mundiais de LoL


Ou da IA que venceu o melhor jogador de StarCraft II do mundo?


O que todas essas IA's têm em comum é que elas fazem parte de uma área chamada de Deep Reinforcement Learning. Nessa palestra, vamos conhecer os princípios básicos por trás do DRL, como os dados de treino são gerados pela interação de um agente autônomo com o jogo e a maneira como eles são utilizados para permitir o aprendizado de um jogo sem qualquer intervenção humana.