DataPeste - CorongaMeet 2.0

Mexeu com dados nessa quarentena? Tem alguma coisa legal pra mostrar? Quer ensinar algo e dividir esse conhecimento? Pois vem mostrar um pouco do seu trabalho para a gente nesse evento que é arretado que só a mulesta.

 

Evento 100% On-line que acontecerá dia 29/08/2020 as 14:00.

Para submeter a sua palestra coloque o título e uma breve descrição sobre o que falará.


The event is no longer accepting proposals.

Proposals

author photo

Boas práticas de Visualização de dados e como começar com Python: Isso a globo não mostra

A palestra tem como objetivo falar sobre boas prátricas para construir visualizacao de dados, mostrar que visualizacao de dados não é tao simples quanto parece e que existem problemas que nem sempre são vistos ao interpretar um gráfico, problemas que inclusive voltaram a surgir devido a necessidade que a mídia teve de criar gráficos por conta do novo coronavírus. Ao final, será dada uma breve introdução de como começar a construir uma boa visualizacao de dados, respeitando as principais regras que uma boa visualização deve ter, usando a linguagem de programação Python, de forma objetiva e prática. Passando pela construção de um gráfico de barra, dispersão e histograma 


Público-alvo: Programadores Python / Pessoas interessadas em visualização de dados / Estudantes de Data Science / Entusiastas de programação e visualização de dados


Há algum requisito ou pré-requisito para a palestra?  Linguagem Python (básico)


O que esperar da palestra: Visualização de dados com Python / Boas práticas para construir um gráfico / Conhecer a biblioteca Matplotlib e Seaborn / Construir gráficos / Manipular dados para construção de gráficos


 


 


 

Use the buttons bellow to vote:

author photo

Dados de trajetória: o que são? o que comem? o que posso fazer com eles?

# RESUMO



Você já reparou que ultimamente nós tivemos um grande avanço e barateamento dos custos de tecnologias de localização?! Isso acabou acarretando um grande aumento no volume de dados de trajetória! E esse tipo de dado é bastante importante, viu?!


Imagina o tanto que ele pode auxiliar no entendimento do tráfego de pessoas, de locais que elas mais visitam, encontrar padrões em seus percursos... Como sempre, estamos aqui para facilitar a vida das pessoas, dessa vez as de profissionais de Urbanismo, Geografia e diversas outras áreas!


Com toda essa importância, nessa palestra iremos:


- Entender melhor esse tipo de dado;


- O que podemos fazer e como podemos brincar com eles;


- Apresentar uma biblioteca Python open-source que contém todo o pipeline para trabalho com esse tipo de dado: o PyMove!



Ficou curioso?! Não perde o nosso encontro! :D


 


# FACILITADORAS


- Andreza Fernandes


- Arina Sanches

Use the buttons bellow to vote:

author photo

Deep Reinforcement Learning: IAs que vencem humanos nos jogos de hoje

Já ouviu falar do AlphaGo, né? (se não ouviu corre agora e procura na Netflix ou no YouTube)


Ouviu falar do time controlado por IA que venceu os campeões mundiais de LoL


Ou da IA que venceu o melhor jogador de StarCraft II do mundo?


O que todas essas IA's têm em comum é que elas fazem parte de uma área chamada de Deep Reinforcement Learning. Nessa palestra, vamos conhecer os princípios básicos por trás do DRL, como os dados de treino são gerados pela interação de um agente autônomo com o jogo e a maneira como eles são utilizados para permitir o aprendizado de um jogo sem qualquer intervenção humana.

Use the buttons bellow to vote:

author photo

Por trás da ansiedade do "Transação aprovada com sucesso"

Uma palestra explicando como funciona um fluxo de detecção de fraudes em transações financeiras, sejam elas em e-commerce ou lojas físicas. O objetivo dessa palestra é explicar os conceitos por trás de um pipeline de dados que tem como finaldiade detectar uma possível transação e bloquear a compra ou alertar o dono de que seu cartão pode ter sido clonado :)

Use the buttons bellow to vote:

author photo

Utilizando os dados das simulações multiagentes para ensinar seus agentes

Resumo: A palestra tem como objetivo mostrar que as simulações multiagentes podem ser utilizadas além de um simples ato de simular um cenários. Os dados gerados nas simulações podem ser usados para auxiliar os agentes a alcançar seus objetivos.


Tópicos abordados:


* Simulações multiagentes;


* Apresentação de alguns tipos de saídas de dados das simulações;


* Apresentação de algumas técnicas de análise de dados.


 


Pré-requisito: Vontade de aprender :).

Use the buttons bellow to vote: