Perfil
Sobre mim
Profissional com 20 anos de experiência na área de comunicação, design, programação e 3D.
Atuou como professor na Adobe System por 05 anos.
Foi professor universitário durante 06 anos no curso de Jogos.
Atualmente desenvolve projetos de educação tecnológica, projetos de design interativo e produção musical em seu studio.
Propostas
Python aplicado ao 3D
# Emenda:
O propósito desse tutorial é levar a comunidade de programadores a utilização do Python no trabalho de criação de projetos em 3D, como criação de controles para objetos mecânicos e para personagens utilizados em filmes e jogos. O software 3D proposto é o Autodesk Maya, utilizado em grande escala pela industria do entretenimento.
# Duração:
4 horas, com intervalo de 20 minutos.
# Configuração do ambiente
1 - Sala com computadores instalados com a versão de estudante do Autodesk Maya.
# Pré-Requisitos
Grande interesse no universo 3D e sangue nos olhos!
# Conteúdo do curso:
- Fundamentos das ferramentas 3D - Autodesk Maya;
- Navegação em 3D e dicas ninjas;
- Fundamentos de modelagem, saindo do cubo;
- Trabalhando com shaders, o que é isso!? ;
- Trabalhando com texturas;
- Outros caminhos a se explorar na produção 3D - UV e RENDER;
- Python interpretando MEL Scripting;
- Fundamentos do Python no 3D;
- Criando interfaces personalizadas no Python;
- Criando controles;
- Controlando um trator 3D utilizando Python;
- Controlando um braço em 3D utilizado Python;
- Controlando um rosto em 3D com Blend Shape e Python.