Perfil
Sobre mim
Estudante de Ciência da Computação na UFSCar e cofundadora do PyLadies São Carlos. Apaixonada por jogos e Python, dedica suas horas livres ministrando minicursos e motivando jovens a conhecer o lado "Programador Python" da força. Já ministrou palestra no FISL 17, workshop na Campus Party Brasil 2016 e colaborou com a conquista do prêmio "Comunidade destaque 2016" da CPBr9 representando o PyLadies São Carlos.
Propostas
FlapPyLadies: Crie seu primeiro jogo em Python!
Qual é a melhor maneira de aprender a programar um jogo do que começar com um dos maiores virais de todos os tempos? O PyLadies São Carlos te ensina a criar um Flappy Bird utilizando a biblioteca Pygame!
O tutorial propõe a prática de conceitos básicos de Python e programação de uma maneira divertida e motivadora para quem está aprendendo a programar.
NÍVEL: Iniciante
- Duração em horas
de 2 a 4 horas
- Configurações de ambiente
Sala com computadores em que possamos instalar o Python 2.7 ou 3.5 e a biblioteca Pygame e/ou sala comum com mesas e tomadas para que cada um leve sua própria máquina
- Pré-requisitos
Noção do funcionamento dos comandos de decisão (if, elif e else), comandos de repetição (for e while), variáveis e operadores.
Esses conhecimentos apenas facilitam o entendimento do tutorial, mas não são necessários.
- Conteúdo do curso:
- Revisão (rápida) dos conceitos básicos de Python e da lógica de programação
- Conhecendo a biblioteca Pygame
- Mão na massa - Parte 1: Praticando algumas funções do Pygame
- Conhecendo o FlapPyLadies
- Mão na massa - Parte 2: Desenvolvendo seu primeiro jogo em Python!
- Desafio FlapPyLadies
FlapPyLadies: Crie seu primeiro jogo em Python.
Qual é a melhor maneira de aprender a programar um jogo do que começar com um dos maiores virais de todos os tempos? Vamos criar juntos um Flappy Bird utilizando a biblioteca PyGame!
Nível: Iniciante
CONTEÚDO DA PALESTRA (Será atualizado até o dia do evento): https://github.com/JessicaDias/FlapPyLadies.git
Sou estudante de Ciência da Computação na UFSCar e cofundadora do PyLadies São Carlos. Apaixonada por jogos e Python, dedico minhas horas livres ministrando minicursos e motivando jovens a conhecer o lado "Programador Python" da força!