XXVIII Meetup da PythOnRio
No dia 24 de fevereiro vai rolar mais um Meetup da comunidade PythOnRio, na B2W!
Venha compartilhar o seu conhecimento com pythonistas calouros e veteranos!
Propostas
A Necessidade de Tecnologias HSLFT Open Source
Softwares open source dominam grande parte do mercado atual, de robótica até serviços de comunicação, porém um território continua pouco explorado e apresenta enormes expectativas para o futuro, a área de Transferência de Grandes Arquivos em Alta Velocidade.
Distribuindo e escalando códigos em Python
Hoje em dia é muito comum falar em processamento distribuído e escalabilidade, mas fora de microserviços autônomos não se fala muito no assunto.
Vou abordar um pouco sobre como criar aplicações em Python que podem ser escaladas com a demanda é interagir entre si.
Do setup ao PyPI. Como empacotar seu projeto para ser instalado pelo pip
Como estruturar o seu projeto e montar o setup.py para que as pessoas consigam instalar o seu código pelo pip.
O Zen do Python
Palestra introdutória do python visando mostrar o que é a linguagem, seu contexto e ecossistema. Apresentar alguns de seus recursos e curiosidades. Falar aqui da história, do seu criador, de como instalar e começar com a linguagem que vem se tornando a queridinha de todos os programadores.
Vamos falar também aqui um pouco do porque ela tem sido escolhida pelo pessoal da ciencia de dados, da sua filosofia e etc.