PythOnRio - Janeiro/2018

No dia 27 de Janeiro de 2018 teremos o próximo encontro da comunidade Python do Rio de Janeiro, a PythOnRio!

Venha compartilhar o seu conhecimento!


Este evento está em modo de Votação Anônima, todos os palestrantes estão escondidos para votação, você deve basear seu voto apenas no conteúdo das propostas..

AI, IoT, RPA, CV e outras buzzwords

Compartilhamento de 12 anos de experiência com Pesquisa e Desenvolvimento voltado para o Varejo. Aplicações e possibilidades do novo panorama proposto ao próximo ano como Iteligência Artificial, Internet das Coisas, Business Inteligent e Analitycs, visão computacional e o mercado para desenvolvedores python dentro desses conceitos.

Use os botões abaixo para votar:

Event Sourcing em Python

Event Sourcing é uma forma de armazenar o histórico de alterações dos dados. Ele permite ter uma auditoria avançada em aplicações críticas onde simples logs não são suficientes.

Use os botões abaixo para votar:

Metodologia dos Doze Fatores - Desenvolvendo Aplicações como Serviços

Vamos passar por 12 importantes fatores do desenvolvimento e arquitetura de um serviço para maximizar a escalabilidade da aplicação e produtividade do time, com exemplos de código Python que nos ajudem a atingir nosso objetivo.


I. Base de Código
II. Dependências
III. Configurações
IV. Serviços de Apoio
V. Empacotar, lançar, rodar
VI. Processos
VII. Vínculo de porta
VIII. Concorrência
IX. Descartabilidade
X. Consistência entre ambientes
XI. Logs
XII. Processos de Administração


 


Nível: Iniciante

Use os botões abaixo para votar:

O que fazer quando o banco de dados atrapalha

Muito se fala em escalabilidade e como fazer nossos sistemas atingirem marcas de alta disponibilidade,  alto volume de acesso, etc.  Nisso, buscamos soluções que envolvem linguagens, plataformas, arquiteturas, tudo no intuito de melhorar.  Porém pouco se fala no banco de dados. No máximo trocamos de um SQL na o NOSql na esperança que ele pouco atrapalhe.


A maioria dos nossos sistemas lidam com dados e seus estados e para isso usam banco de dados.  Como fazer quando os banco de dados se tornam o grande problema e passam a atrapalhar mais do que ajudar no crescimentos de uma API por exemplo.


A ideia dessa palestra é mostrar uma alternativa que vem sendo usada por várias empresas de grande porte e como venho usando ela para conseguir sem gastar muito com máquinas atender com alta disponiblidade a mais de 20 mil requests por minuto.

Use os botões abaixo para votar: