8º Meetup GruPy-RN
O GruPy-RN organiza no primeiro sábado do mês um Meetup, que tem como objetivo fomentar o uso do Python em nosso estado. Estamos sempre abertos a receber novas pessoas como palestrantes e também palestrantes que já participaram de outras edições do GruPy-RN.
É uma excelente oportunidade para começar a palestrar, ensaiar uma palestra para um evento maior ou para reapresentar uma palestra que você já fez em outro evento.
Submissões
As palestras devem ter uma duração máxima de 30 minutos e podem abordar qualquer tema relacionado ao Python. Caso tenha alguma dúvida, envie um e-mail para coordenacao@grupyrn.org
Dicas
- Procure colocar uma descrição bem detalhada sobre o conteúdo de sua palestra ou minicurso para que todos possam compreendê-la;
- Seja criativo na hora de criar o título da sua palestra!
- Envie quantas palestras desejar. Não há limite de proposta por participante (e quem sabe mais de uma seja selecionada).
Aceitação
Após o encerramento das votações entraremos em contato com todos os candidatos que foram selecionados por e-mail.
Infelizmente, não temos como custear a vinda de palestrantes de outras cidades.
Datas
Não deixe para enviar de última hora.
*Submissão de palestras e minicurso até dia 20/02/2019*
Propostas
Data Science e gráficos interativos: como extrair valor dos dados
Vamos explorar juntos uma das principais bibliotecas de visualização de dados: Plotly. Com ela montaremos gráficos interativos que facilitaram a extração de novas informações dos nossos dados.
No Jupyter Notebook consumindo bases de dados externas e realizaremos o tratamento dos dados com o Pandas.
No final, exportaremos nossos resultados para uma página web, permitindo que qualquer usuário tenha acesso ao resultado da nossa análise.
Do commit ao PR: GIT para todos
Esta palestra irá fazer uma introdução sobre a tecnologia de controle de versao: Git, bem como falar sobre a plataforma de hospedagem de código Github.
Iremos construir um projeto para que todos aprendam o workflow do git, bem como possam fazer sua primeira contribuição no open source.
A proposta é mão na massa e terminal, porém vou mostrar também algumas ferramentas de interface gráficas bem úteis (principalmente para resolução de conflitos).
Lembrando sempre:
Simple is better than complex