6º Behave Data Meetup

A sexta edição do Behave Data Meetup está chegando e dessa vez temos uma novidade: chamada para lightning talks! Uma lightning talk é uma apresentação curta. Para este meetup teremos apresentações de 15 minutos sobre Data Science. Você é livre para falar sobre ferramentas, casos de sucesso ou até mesmo algum trabalho acadêmico que você tenha feito.

Esta edição será no dia 29 de Março, às 19 horas, na ThoughtWorks.

Endereço: avenida dos Andradas, número 3000 - 6 andar.


Este evento não aceita mais propostas.

Propostas

author photo

Excel e Data Science

A proposta é mostrar como o Excel pode ser utilizado para realização de tarefas de Data Science sem a necessidade de conhecimento de programação. Serão exibidos dois exemplos um de Otimização e outro de Regressão Linear simples apresentando uma prévia de como verificar se o modelo de regressão esta adequado.

Use os botões abaixo para votar:

author photo

Machine Learning com Theano

Theano é uma biblioteca em Python para criação, manipulação e execução de expressões matemáticas. Ela foi criada tendo em mente a criação de modelos de Deep Learning que pudessem ser treinados de forma eficiente tanto em CPUs quanto em GPUs.


Essa palestra tem como objetivo apresentar brevemente os conceitos expostos pela biblioteca e como ela pode ser usada para criar e treinar modelos diversos de Machine Learning.

Use os botões abaixo para votar:

author photo

TECNOLOGIA X NECESSIDADES HUMANAS

 


Toda tecnologia existe para atender necessidades humanas, as principais delas tão antigas quanto a humanidade. As tecnologias de hoje substituíram tecnologias do passado que atendiam as mesmas necessidades. Tecnologias futuras serão criadas para substituir as atuais, troná-las obsoletas,  e atender as mesmas necessidades de sempre. Por isso, para inovar e construir o futuro é preciso entender as necessiddes humanas, com a necessidade de pertencimento, de ser ouvido, de se comunicar, o patamar superior da Pirâmide de Maslow. 


Talvez a principal necessidade humana seja a busca por significado. Fazemos tudo o que fazemos porque queremos entender quem somos, nosso lugar no mundo, nosso propósito de vida e o papel das outras pessoas dentro dele. Por isso, o cérebro humano foi projetado para construir e compreender histórias. Histórias são fatos que, alinhados no tempo, conectam-se uns aos outros, para fazer sentido às vidas humanas. Novas tecnologias, como o Big Data só fazem sentidos quando são expressas em símbolos que constróem narrativas. Os dados só fazem sentido quando alinhados em histórias. 


A história humaniza os dados, promove a apreensão humana daquilo que os dados expressam. Entendendo os dados dessa forma poderemos não apaenas compreendê-los de forma mais efetiva, como, a partir deles, compreender melhor as pessoas suas necessidades, desejos e aspirações. Os dados são como fios entrelaçados num tapete persa: isolados, não fazem sentido algum, mas, agrupados numa determinada estética, produzem significado e conexão com a alma humana. 

Use os botões abaixo para votar: