3° Encontro do PotiLivre - Caraúbas
O 3º Encontro PotiLivre tem como finalidade aproximar a PotiLivre, Comunidade Potiguar de Software Livre, com entusiastas e interessados na temática de software livre em outras regiões potiguares. Para isso, o evento proposto, que foi idealizado pela própria comunidade PotiLivre, contará com palestras e minicursos a serem ministrados por estudantes, professores e profissionais da área de tecnologia da informação tanto da região como os membros da PotiLivre.
O objetivo é que ao final do evento, além da capacitação proporcionada pelos conteúdos ministrados, a UFERSA, campus Caraúbas, espera-se estreitar os laços com a comunidade externa da área de Tecnologia da Informação para a realização de futuras parcerias e promoção de outros eventos relacionado
Submissões
As palestras devem ter uma duração máxima de 30 minutos e podem abordar qualquer tema relacionado ao Software Livre. Caso tenha alguma dúvida, envie um e-mail para potilivre@protonmail.com.
Oriente a categoria da sua palestra com uma marcação [PALESTRA] OU [MINICURSO], desse modo facilita a organização.
Dicas
- Procure colocar uma descrição bem detalhada sobre o conteúdo de sua palestra ou minicurso para que todos possam compreendê-la;
- Seja criativo na hora de criar o título da sua palestra!
- Envie quantas palestras desejar. Não há limite de proposta por participante (e quem sabe mais de uma seja selecionada).
Aceitação
Após o encerramento das votações entraremos em contato com todos os candidatos que foram selecionados por e-mail.
Infelizmente, não temos como custear a vinda de palestrantes de outras cidades.
Datas
Não deixe para enviar de última hora.
*Submissão de palestras e minicurso até dia 02/03/2019*
Propostas
[PALESTRA] Desenvolvimento web: conhecendo o Vue.js
A palestra tem o intuito de falar sobre a poderosa ferramenta javascript para desenvolvimento de projetos web e mobile. Mostrando a sua evolução, aplicabilidade, a facilidade de uso e, realizando pequenos comparativos com as demais ferramentas existentes no mercado, além das tendências no desenvolvimento de soluções em ambientes híbridos e nativos utilizando o framework.
[PALESTRA]Ferramentas Livres para testes de penetração
Para a realização desses testes, comumente chamado Pentest (acrônimo para testes de penetração), é necessário entender o escopo da organização, rede ou sistema a ser testado. Tais testes contém etapas que de forma genérica podem ser definidos nas seguintes atividades: preparação, coleta de informações, modelagens de ameaças, análise e exploração de vulnerabilidades, e relatório do teste. A utilização de ferramentas auxiliam na celeridade da execução dessas etapas, o intuito dessa palestra e mostrar ferramentas livres utilizadas para testes de penetração como tambem o funcionamento delas.