12° Meetup GruPy-RN
O GruPy-RN organiza no primeiro sábado do mês um Meetup, que tem como objetivo fomentar o uso do Python em nosso estado. Estamos sempre abertos a receber novas pessoas como palestrantes e também palestrantes que já participaram de outras edições do GruPy-RN.
É uma excelente oportunidade para começar a palestrar, ensaiar uma palestra para um evento maior ou para reapresentar uma palestra que você já fez em outro evento.
Submissões
As palestras devem ter uma duração máxima de 30 minutos e podem abordar qualquer tema relacionado ao Python. Caso tenha alguma dúvida, envie um e-mail para coordenacao@grupyrn.org
Dicas
- Procure colocar uma descrição bem detalhada sobre o conteúdo de sua palestra ou minicurso para que todos possam compreendê-la;
- Seja criativo na hora de criar o título da sua palestra!
- Envie quantas palestras desejar. Não há limite de proposta por participante (e quem sabe mais de uma seja selecionada).
Aceitação
Após o encerramento das votações entraremos em contato com todos os candidatos que foram selecionados por e-mail.
Infelizmente, não temos como custear a vinda de palestrantes de outras cidades.
Datas
Não deixe para enviar de última hora.
*Submissão de palestras e minicurso até dia 23/06/2019*
Propostas
Em python isso aí é uma linha!
Quem nunca ouviu essa frase?
O fato é: isso se deve em muitos casos a concatenações de métodos mas principalmente ao uso de list comprehensions (e sets/dicts comprehensions). Todo Pythonista raiz ama usar comprehensions e generate expressions, porém será que sempre é o melhor caso?
O objetivo desta palestra é dar uma introdução nestes tópicos, mostrar suas principais vantagens e desvantagens, quando usar e principalmente quando não usar, ou pelo menos como não usar, já que todo Pythonista sempre vai querer usar.
O foco principal são iniciantes em Python que ainda não tem familiaridade com estas estruturas, ou ainda pessoas que já tenham alguma experiência de Python ou outras linguagens mas não tem o costume de usar. Espero que no fim da palestra todos se sintam confortáveis para escrever uma list comprehension e possam entender o que um gerador está fazendo quando o ler em um código.