Profile

Lucas Coe Escritor @lucas_coe


About Me

-

Proposals

Muito além dos bits e dos meus cabelos brancos

E se você pudesse voltar no tempo, ou se pudesse ver o seu futuro? Mudaria alguma coisa? O que a experiência de uma pessoa com mais de 40 anos poderá nos ensinar?


Uma palestra sobre como os jovens estudantes, programadores, desenvolvedores e o público em geral, poderá traçar novos rumos na vida no tocante a tecnologia. Dotado de estudo de causos com experiências reais, o enredo levará a reflexão sobre a vida envolta à tecnologia. Tendo a visão do usuário final, os desenvolvedores podem notar como nós usuários lidamos com a tecnologia. Uma palestra para rir e chorar.


Quem sou eu?


Lucas Filho (Lucas Coe). Formado em Marketing pela UVA - Universidade Vale do Acaraú (2009). Trabalhei como consultor de Informática da Open-Ce Tecnologias e Serviços. Atuei junto ao projeto internacional OpenOffice.org/ LibreOffice (https://pt-br.libreoffice.org/), desde o ano de 2002. Fui um dos colaboradores do projeto Big Linux (http://www.biglinux.com.br). Publiquei um livro preparatório sobre Libreoffice para o concurso de Escrivão da Polícia Civil do Estado do Ceará pela editora Public.


Ministrei palestras, treinamento e consultoria para empresas e instituições como: IFCE/ CEFET; Grupo J. Macêdo; Correios; Cagece; SENAI; Marquise; Marisol; Fundação Konrad Adenauer; UFC; UECE; UNIFOR; FA7; UNICE; FIC; UVA-Sobral; SEPLAG, dentre outras. Trabalhei na área de ensino como Instrutor de informática e gestão. Possuo diversos textos publicados em jornal. Fotógrafo na 40Photos (http://40photos.blogspot.com). Também fomento a educação através do blog Astrogildo Educação (https://astrogildoeducacao.blogspot.com/) onde escrevo notícias sobre educação.