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2 anos de trabalho remoto - o lado bom e os problemas
Nesta palestra quero falar sobre minhas exériências como desenvolvedor "freelancer" na plataforma Toptal durante estes dois anos trabalhando neste modelo.
Pretendo falar das vantagens do trabalho remoto e das desvantagens também.
Aprendi Python, e agora?
Uma das maiores dúvidas que encontro com os leitores do Programe em Python e com os alunos do Python From Scratch é: Certo eu aprendi Python, ma e agora, pra que lado eu continuo?
A resposta não é fácil, e o caminho varia para cada pessoa, mas nesta palestra pretendo mostrar alguns caminhos para onde a pessoa pode seguir e dicas de libs importantes para se estudar em cada área, assim como algumas libs importantes para desenvolvedores de todas as áreas.
Aprendi Python, e agora?
Uma das maiores dúvidas que encontro com os leitores do Programe em Python e com os alunos do Python From Scratch é: Certo eu aprendi Python, ma e agora, pra que lado eu continuo?
A resposta não é fácil, e o caminho varia para cada pessoa, mas nesta palestra pretendo mostrar alguns caminhos para onde a pessoa pode seguir e dicas de libs importantes para se estudar em cada área, assim como algumas libs importantes para desenvolvedores de todas as áreas.
Aprendi Python, e agora?
Uma das maiores dúvidas que encontro com os leitores do Programe em Python e com os alunos do Python From Scratch é: Certo eu aprendi Python, ma e agora, pra que lado eu continuo?
A resposta não é fácil, e o caminho varia para cada pessoa, mas nesta palestra pretendo mostrar alguns caminhos para onde a pessoa pode seguir e dicas de libs importantes para se estudar em cada área, assim como algumas libs importantes para desenvolvedores de todas as áreas.
Palestra da Python Brasil 2016
Criação de jogos com Python
Neste tutorial vou ensinar a criar jogos usando Python e Pygame.
Criando games com Python
Desenvolver um jogo com pygame desde a primeira linha de código até sua versao final com som, animação e pontuação.
O jogo a se desenvolvido é um shooter 2d.
Será utilizada a engine pygame.
Pré requisitos:
Conhecimentos básicos de Python
Preferencialmente Linux
Duração
4 ou 8 horas.
Criando meu primeiro jogo com Python
Este tutorial tem a intenção de introduzir a pessoa no desenvolvimento de jogos com Python usando a game engine Pygame.
Neste tutorial será desenvolvido um space shooter simples com intuito de mostrar as principais características da biblioteca pygame e do desenvolvimento de jogos de forma geral.
Requisitos: conhecimentos básicos de Python.
Todos arquivos de midia usados durante o tutorial serão disponibilizados aos participantes.
Este tutorial pode ser facilmente adaptado para 4 ou 6 horas, dependendo da disponibilidade de horários.
Deploy fácil e automático do seu projeto Django com Jenkins e Elastic Beanstalk
Neste começo de ano me deparei com o desafio de fazer deploy de um software Django no Elastic Beanstalk, que eu não conhecia ainda, e vou te dizer a solução ficou tão boa que resolvi compartilhar com vocês!
Neste tutorial vocẽ vai aprender a fazer deploy do Django (e qualquer oura aplicação wsgi na verdade) no ElasticBeanStalk com build e deploy automáticos e controle de versões de artefatos no jenkins
Deploy fácil e automático do seu projeto Django com Jenkins e Elastic Beanstalk
Neste começo de ano me deparei com o desafio de fazer deploy de um software Django no Elastic Beanstalk, que eu não conhecia ainda, e vou te dizer a solução ficou tão boa que resolvi compartilhar com vocês!
Neste tutorial vocẽ vai aprender a fazer deploy do Django (e qualquer oura aplicação wsgi na verdade) no ElasticBeanStalk com build e deploy automáticos e controle de versões de artefatos no jenkins
Deploy fácil e automático do seu projeto Django com Jenkins e Elastic Beanstalk
Neste começo de ano me deparei com o desafio de fazer deploy de um software Django no Elastic Beanstalk, que eu não conhecia ainda, e vou te dizer a solução ficou tão boa que resolvi compartilhar com vocês!
Nesta palestra pretendo mostrar como fazer deploy do Django (e qualquer oura aplicação wsgi na verdade) no ElasticBeanStalk com build e deploy automáticos e controle de versões de artefatos no jenkins.
Games com Python
Uma das áreas mais divertidas de se desenvolver software é desenvolvimento de jogos, e mesmo que de forma indireta, Python tem sido bastante usado para tal fim.
Esta palestra dará uma introdução dos principais engines de jogos em Python (Pygame, Blender Game Engine, PyDark, Kivent e Cocos2d) além de dar uma pincelada nos grandes jogoo que contém python e quais empresas usam Python em seus games.
Kivy - Criando aplicações multiplataforma (e mobile) com Python
Vamos ver como criar aplicações gráficas multiplataforma, incluindo plataformas móveis de forma simples e rápida usando kivy.
Com kivy você consegue criar não só Aplicações multiplataforma que rodam em Windows, Linux e Mac, mas Android, iOS e até raspberry PI!
Pretendo mostrar a criação de uma aplicação kivy do zero até a compilação e execução no Android.
A palestra deve contemplar os pontos
- o que é o kivy
- os principais widgets
- tipos de layouts
- criando a aplicação
- fazendo binding entre campos de formulários
- compilando para o Android
Kivy - Criando aplicações multiplataforma (e mobile) com Python
Vamos ver como criar aplicações gráficas multiplataforma, incluindo plataformas móveis de forma simples e rápida usando kivy.
Com kivy você consegue criar não só Aplicações multiplataforma que rodam em Windows, Linux e Mac, mas Android, iOS e até raspberry PI!
Pretendo mostrar a criação de uma aplicação kivy do zero até a compilação e execução no Android.
A palestra deve contemplar os pontos
- o que é o kivy
- os principais widgets
- tipos de layouts
- criando a aplicação
- fazendo binding entre campos de formulários
- compilando para o Android
O poder dos conjuntos
Conjuntos são muito úteis na programação e por esta razão, Python implementa esta estrutura de dados com um grande leque de operações poderosas.
Nesta palestra pretendo demostrar o uso dos Sets e seus métodos mais importantes para o processamento de dados mais eficiente efetivo.
Peripécias do trabalho remoto
Uma palestra sobre as vantagens e desvantagens de se trabalhar em casa e algumas idéias para resolver os pontos problemáticos.
Porque PyGame se eu tenho Unity?
A proposta dessa palestra é trazer a discussão de porque seria legal usarmos pygame mesmo tento tantas ferramentas que facilitam a vida do desenvolvedor de jogos como Unity, UDK, Cosntruct2 e tantas outras game engines.
A idéia não é fazer um comparativo, mas levantar idéias de onde PyGame se aplica e se sobressai e como sua maior adoção poderia contribuir para aumentar sua maturidade e funcionalidade a um patamar em que a competição com as ferramentas mais famosas seja mais justa.
Python na criação gráfica
Esta palestra se propoõe a apresentar as principais ferramentas de criação visual opensource que permitem a utilização de Python para criação de scripts e plugiins, com exemlpos.