Profile

Giulio Carvalho @giulio


About Me

-

Events

62º Encontro do PUG-PE

 

Local

O evento acontecerá no CIn UFPE, dia 30/10 às 18h30 - 21h.

 

Descrição

Estamos trabalhando para que o evento seja massa. Para isso, procuramos pessoas com diferentes backgrounds e experiências para contribuir com o programa de atividades do evento! Se você usa Python profissionalmente, como um hobby ou é apenas uma pessoa interessada em programação e comunidades open source, adoraríamos ver você compartilhando seu conhecimento conosco!

Gostaríamos que as palestras apresentadas no PUG tivessem um bom equilíbrio entre introdutórias e avançadas, por isso nós encorajamos todas as pessoas a submeterem uma proposta de atividade, independentemente do seu nível de experiência.

Antes de submeter sua proposta, dê uma lida na sessão “Guidelines”.

Dúvidas e mais informações no grupo do Telegram.

  

Processo de seleção

As etapas do processo de seleção serão as seguintes:

  1. Submissão de proposta e votação: esta é a etapa em que palestrantes irão submeter as propostas de palestras e a votação ocorrerá;
    1. Esta etapa será encerrada dia 19/10, às 20h (horário de Brasília);
    2. A votação será pública e anônima;
  2. Avaliação da votação: esta etapa será feita pela organização do evento, é onde as 3 palestras mais votadas serão selecionadas para o evento;
    1. Será levada em conta a heterogeneidade do evento, ou seja, se entre as mais votadas estiverem palestras com tópicos muito similares, apenas a mais votada será mantida;
  3. Contato com os palestrantes: após a avaliação, será feito contato por email com os palestrantes para que possam ser confirmadas as apresentações.

 

 

Guidelines

  • Apresentações de 30 minutos. Não existe uma restrição oficial acerca do tema. 
    • Lembre-se de considerar o espaço para perguntas no tempo total da sua apresentação. Caso não queira responder perguntas, deixe um comentário na sua proposta.
  • Ao escrever sua proposta, procure seguir o seguinte template:
    • Título - É o que vai chamar a atenção dos/das participantes para assistir à sua palestra! Procure ser específico sobre o assunto da sua apresentação e não hesite em fazer uma graça para conquistar o público.
    • Resumo - Uma breve descrição sobre o tema da sua apresentação, de 1 a 2 parágrafos deve ser o suficiente. Seja o mais explícito possível, não precisa guardar segredo sobre a palestra.
    • Outline - Apenas uma lista dos tópicos que serão abordados, junto com uma estimativa do tempo que será gasto explicando cada item. Não é preciso ter a sua apresentação pronta, mas é importante ter uma ideia do que você pretende falar.
    • Quem é o público-alvo da sua palestra? - Procure ser específico nessa parte: dizer apenas “Programadores Python” não ajuda muito. Informar o nível de experiência (iniciante, médio ou avançado) ou o tipo de conceito (pessoas, tecnologia) ou ferramenta (banco de dados SQL, desenvolvimento web, estatística, etc…)  que o participante deve ter para conseguir acompanhar sua apresentação. Isso nos ajudará a montar uma programação que tenha uma boa variedade de conteúdo para pessoas com diferentes backgrounds.
    • O que os/as participantes devem esperar da sua palestra? - É importante pensar no que os/as participantes vão aprender depois de assistirem à sua apresentação.