Profile
Proposals
Filesystems Virtuais em Ruby com FUSE
Vamos aproveitar o conceito de "tudo é um arquivo" nos Unixes para criar Filesystems Virtuais com Ruby usando FUSE!
Neste talk irei mostrar o conceito FS + FUSE dos Unixes e a biblioteca rfusefs e como teremos um filesystem virtual em nível de usuário. Também irei expor alguns casos de uso, aplicações divertidas e como isso extende o nosso leque de ferramentas e integração com aplicações legadas.
Testando condições de rede em Python com Toxiproxy
Ficamo muito dependentes de integração de sistemas pela rede, especialmente com microsserviços e APIs de terceiros. Será que nossos softwares estão preparados para lidar com o problemas comuns de rede? Como um game deve lidar com a latência? E um serviço de mensagem quando o servidor cai? E como simular estas condições?
Nesta talk, irei abordar os problemas mais comuns em um rede de computadores e os efeitos para o usuário. Serão discutidos formas de como contornar os problemas e ações ideais que o desenvolvedor de software pode tomar. Para automatizar este tipo de simulação irei apresentar o ToxiProxy da Shopify e seu cliente em Python que permite simular diversos problemas de rede, sendo programável e como testar e alterar as diversas condições de rede em testes automatizados.
[WEB] Padrões para testes de tela com Python + Selenium para bom código e sem testes instáveis
Testes de Integração com telas web são os tipos testes mais confiáveis. Com eles, podemos testar fluxos de negócios em conjunto com o estado do sistema, verificando banco de dados e outras integrações. Porém, devido a sua complexidade é muito comum ter o código do teste macarrônico e testes instáveis.
Nesta talk irei falara de Padrões de código organização código para verificação e preenchimento de telas e dados como Page Objects e Builders. Depois irei falar em como organizar os testes e nos seletores nas verificações usando Selenium. Por fim, falarei como evitar os temidos testes instáveis quando estes hora passam, hora não passam.
[WEB][Testes] Padrões para testes de tela com Python + Selenium e como evitar testes instáveis
Testes de Integração com telas web são os testes mais confiáveis para uma aplicação web, pois, om eles, podemos testar fluxos de negócios em conjunto com o estado do sistema, verificando banco de dados e outras integrações. Porém, devido a sua complexidade é muito comum ter o código do teste macarrônico e testes instáveis.
Nesta talk irei falar em como deixar os seus testes mais velozes. Também irei falar de Boas Práticas e Padrões na organização código para verificação e preenchimento de telas e dados com Design Patterns como Page Objects e Builders. Depois irei falar em como organizar os testes e nos seletores nas verificações usando Selenium. Por fim, falarei como evitar os temidos testes instáveis quando estes hora passam, hora não passam.