Profile

Anicely Santos @anicely93


About Me

-

Proposals

Python ao meu redor

A proposta é mostra que Python pode ajudar nas áreas mais inimagináveis, são sendo restrito apenas a construção de sites ou sistemas. Antigamente isso era uma verdade relacionado a linguagem Java, hoje já é possivel perceber que a lingagem tem conquistado seu espaço e seus atributos desde curva de aprendizado até a finalidade para qual se usa contribuem para que ela alce altos voos.

Tecnologia é a nova liberdade: Como a tecnologia pode atuar no processo de ressocialização

Resumo: O Sistema penitenciario brasileiro apresenta muitos problemas: prende-se muito antes de julgar, prende-se muito por crimes sem violência e está chegando a quase o dobro de presos para oferta de vagas. Além disso as prisões tem cor e lugar, sendo composto na sua grande maioria por negros que se encontram nas comunidades, sem contar a ampla porcetagem de mulheres encarceradas em um ambiente estruturado para homens. No final, essas pessoas quando postas em liberdade, mais da maioria voltam a cometer crimes e são presas novamente.


Partindo do ponto tecnológico, muito tem sido investido dentro do sistema carcerário a nível de segurança para evitar fulgas e ser mais eficaz na busca de outras pessoas que ainda não foram presas. Mas o que se tem feito para que essas pessoas, uma vez em liberdade possam voltar a sociedade e não volte a ser uma ameaça a segurança publica? E as prisões que são feitas de forma enganosa, como evitar isso? Tecnologia são maiores que pessoas. Quais pessoas?


 


Quem é o público-alvo da sua palestra? Todas as pessoas, todos os níveis


 


O que os/as participantes devem esperar da sua palestra? A palestra esta dividida nos seguintes tópicos:


- Dados do Sistema Prisional


- Historia do Encarceramento em Massa Brasileiro


- Análise com recorte de gênero


- Problema da ressocialização


- Possíveis Soluções


Após a palestra espera-se que o ouvinte esteja ambientado da problemática e possa pensar em soluções ou se integrar a soluções existentes