Profile

Ana Costa @ana52


About Me

-

Proposals

Aprendiz de Python, compartilhe o pouco que sabe...

Com essa palestra quero aproveitar e contar um pouco sobre minha experiência como iniciante com a línguagem python, enquanto cursei informática para internet, onde era novidade até mesmo para alguns professores.


Relatar algumas dúvidas que apareceram. E agora como faço? Alguém sabe? Alguém me ajuda?


Foi aí que começou minha busca por comunidades e pessoas com o mesmo interesse na tecnologia que eu acabava de descobri.


Alguns pequenos desafios que para muitos que já conheciam eram besteira.


E perguntas que sentia vontade de fazer em eventos e me calava por achar que era bobagem.


Ei pare aí repense, não se cale o que é bobo para quem sabe, não é para você! Pergunte sem medo.


Sua experiência ou suas dúvidas pode ser as de outros!!!


E um projeto em construção relacionado a depressão que quero desenvolver com a línguagem, ainda em construção.


 

Comunidade, networking e feedback positivo

Vou falar da importância das comunidades de tecnologia, o que elas trazem em atualizações de novas tendências, tanto para a área academica, e profissionais em geral. 


Falarei sobre as conexões entre pessoas, e quais benefícios desses contatos para o pessoal e profissional. 


Quanto a comunidade pode impactar a vida de pessoas, dando oportunidades para compartilhar e aprender com pessoas.


"Feedback positivo" a forma de repassar e motivar pessoas, seja em quaisquer campos que elas decidirem seguir, deixe as críticas para depois e só as coloque em evidência se você for bom o suficiente para se juntar com o mesmo em busca de uma solução.


Planejamento, trabalho em equipe e comprometimento, serve para comunidades, trabalho e vida pessoal.


E você pode ser comunidade, contribuir, compartilhar conhecimento e divulgar, isso já pode ser uma enorme chance de fazer e ser parte de uma.

Tecnologia: empoderamento feminino e diversidade.

“As mulheres subestimam sistematicamente suas habilidades. Você tem de acreditar que merece estar ali, que é boa o suficiente para isso, para ter o sucesso que deseja."


Ao longo dos tempos vemos a representatividade, com trabalho de comunidades que vem apoiando a inserção de mulheres em vários seguimentos, esse ambiente vem mudando de forma positiva, embora ainda sejam números pequenos, porém muito significativos para que mais mulheres possam se ver alí e ocupar mais essas áreas.


Algumas pesquisas mostram dados relevantes sobre os impactos positivos do mercado tecnológico de ter mulheres atuando em cargos de liderança.


Temos um crescimento também de mais mulheres no empreendedorismo e isso tem despertado interesse de grandes empresas em apoiar e buscar diversidade em suas equipes.


As comunidades da área de tecnologia buscam a inclusão dessas mulheres em seus eventos, trazendo-as como organizadoras e palestrantes é uma forma de atrair mais mulheres e para se sentirem representadas. Assim começar a ver que elas também podem se unir, criar, desenvolver e construir basta querer pois passam a enxergar que tem espaço. 


De uma forma geral é bom ver a representatividade na prática e o respeito, não apenas em conceito, mas temos de forma concreta um movimento crescente dessa visão de diversidade e inserção de minorias na tecnologia, temos um empreendedorismo maior e ainda mais criativo feito por essas iniciativas.


Quer sucesso, defina um nicho, quer impactarde forma positiva, inclua todos os nichos e respeite a diversidade.