XVIII Encontro da PythOnRio

Venham curtir mais um evento da PythOnRio!!!!

Dia 25 de Março de 2017 vai rolar XVIII Encontro da @pythonrio na Stone Pagamentos das 14:00hs até às 18:00hs, Avenida General Justo, 375, 9º andar - Centro, Rio de Janeiro - RJ, 20021-130.

Submeta sua proposta de palestra até dia 23/03/2017.

Caso você queira se inteirar mais sobre a comunidade de Python, também sugerimos os seguintes links:

Site PythonRio: http://pythonrio.python.org.br/
PythonRio no Facebook: https://www.facebook.com/pythonrio/?fref=ts
PythonRio no Telegram: https://telegram.me/joinchat/AONs_D7Tq0gGGCk_MjZozw
Lista de discussão Python Rio: https://br.groups.yahoo.com/neo/groups/pythonrio/info
Comunidade de Python brasileira no Facebook: https://www.facebook.com/groups/python.brasil/
Lista de discussão da comunidade de Python do Brasil: https://groups.google.com/forum/#!forum/python-brasil

Grande abraço!
@pythonrio
#forcapython


This event is in the Anonymous Voting mode, all the speakers are hidden for voting, you should base your vote just in the content of the proposals.
The event is no longer accepting proposals.

Proposals

1 ano desenvolvendo Software Livre: Eis o que aprendi

O mundo do Software Livre é algo que todo desenvolvedor um dia vai acabar encostando, seja usando bibliotecas livres ou os softwares provenientes dessa ideologia. E desde o início de 2016 eu estou envolvida oficialmente nesse meio. E olha, aprendi coisas pra vida. Seja ela pessoal ou profissional. Nesta talk pretendo levantar alguns fatos sobre esse mundo, contar o que eu aprendi e desaprendi e fazendo uma das coisas que eu acho mais importante nesse mundo, compartilhando o que eu aprendi e ajudando você a adentrar nesse mundo.

Use the buttons bellow to vote:

Indo além do pep8 - Escrevendo código elegante, claro, inteligente e consciso.

Sempre que começamos a trabalhar com python uma das primeiras coisas que a gente escuta e aprende são como fazermos o nosso código dentro das "guide lines" do python. Essas guides lines estão, em sua maioria, condensadas dentro da Pep8 e aborda várias coisas que vão desde espaçamento, forma de escrever funções, métodos, variáveis, etc.


A questão que simplesmente seguir esse conjunto de regras não garante que seu código seja Pythonico e consiga extrair o máximo dos recursos que a linguagem oferece.


A idéia dessa palestras é mostrar primeiros o que é o Pep8 e depois como ir além dele, conseguindo construir uma base de código conscisa, claro e boa.  Falar de coisas como clean code, uso de recursos que facilitam a cormpreensão (ex: contex, magic methods),  jeitos mais eficazes de escrever em python, clean code, design patterns, etc.


Mais info:


https://www.youtube.com/watch?v=wf-BqAjZb8M


http://pyvideo.org/pycon-us-2015/beyond-pep-8-best-practices-for-beautiful-inte.html


https://www.reddit.com/r/programming/comments/3g8o2o/raymond_hettinger_beyond_pep_8_best_practices_for/

Use the buttons bellow to vote:

Introdução ao NLP

Com o advento das redes sociais e o crescimento de conteúdo publicado online, o NLP (Processamento de Linguagem Natural) ganhou grande importância na indústria da informação. Atualmente, grandes corporações como Google e Facebook investem milhões nesta área! E até mesmo pequenas empresas estão percebendo o valor da informação de seus (potenciais) clientes. Nesta palestra, vou mostrar como criar uma aplicação simples e rápida "from scratch" de NLP que pode ser usada em produção.  

Use the buttons bellow to vote:

Robótica na educação - Arduino em sala de aula

Utilizando Arduino como ferramenta de ensino a programação em sala de aula, trazendo desde projetos simples a games com esta plataforma fantástica. Nesta talk pretedemos falar de como é o dia a dia de utilização desta nova ferramenta, tais como seus pontos fortes e fracos. Ensinando programação de uma maneira leve e divertida para pessoas com difetentes niveis de conhecimento na area. Mostraremos como você pode começar implementar esta forma de ensino e como atrair pessoas para conhecerem o mundo maker. 

Use the buttons bellow to vote: