X Pylestras

O grupo de usuários Python do Ceará(PugCE), em iniciativa de promover a linguagem de programação Python no Ceará promove o X Pylestras.


The event is no longer accepting proposals.

Proposals

author photo

Beholder: OSINT em Redes Sociais

Nesta palestra será apresentada uma nova ferramenta (desenvolvida em Python/Django) para Pentest (Teste de Intrusão) com o objetivo de realizar levantamento de informações e mineração de dados em redes sociais com base em geo-localização.

Use the buttons bellow to vote:

author photo

Conhecendo o OpenStack

A crecente busca por soluções voltadas para o modelo computacional conhecido como Computação em Nuvens (Cloud Computing) tem trazido os esforços de empresas e da academia para o desenvolvimento de ferramentas e soluções para os problemas iminentes que esta tecnologia traz. Uma das ferramentas desenvolvidas pela comunidade e mantida pela mesma e por inúmeras empresas (como, por exemplo, a IBM) é o OpenStack, uma ferramenta utilizada para criação e gerenciamento de nuvens privadas no modelo de Infraestrutura como Serviço (IaaS).


Nessa palestra pretendo explicar a arquitetura geral do OpenStack, seus módulos e como se interrelacionam e mostrar alguns exemplos de script Python para interação com o Keystone, o módulo de segurança do OpenStack.

Use the buttons bellow to vote:

author photo

Criando um Mini Servidor ARM

Com o cresceimento intenso dos processadores ARM e cada vez mais se aproximando dos processadores x86, companias como AMD, Applied Micro, Cavium e Marvell (dentre outras) estão buscando fazer com o que até 2020 os processadores ARMs represente 20% do mercado de servidores.


Nessa palestra pretendo mostrar como fazer um servidor em um hardware ARM para hospedar um pagina com Python usando uma placa Odroid C1 (link) e fazer o teste de stress para discultirmos sobre os resultados, vantagem e desvantagens. Bem como mostrar os novos hardware ARM profissionais que estão sendo lançados.

Use the buttons bellow to vote: