#ruby_natal meetup

Encontro dos usuários de Ruby em Natal/RN - Brasil.


The event is no longer accepting proposals.

Proposals

author photo

Conteinerizando suas aplicações rails

Já pensou em parar de quebrar a cabeça com seu ambientes de desenvolvimento, produção, etc? Parar de perder tempo com problemas de dependências no seu projeto, e otimizar seu tempo investindo a maior parte dele no que realmente interessa? Sua Aplicação.


Na presente palestra, mostrarei alguns conceitos básicos do docker, seu funcionamento e como ótimizar seu workflow para potencializar uma maior produtividade ao se trabalhar com aplicações rails.

Use the buttons bellow to vote:

author photo

Pagando Ágil ou Ágio

Um resumo das lições aprendidas em times que, guiados pela linguagem, transitam para uma nova realidade. Modelos retrógrados são gradualmente abandonados, porém os maiores desafios são internos, inerentes à cada desenvolvedor, gerente ou diretor.


Saiba o o custo que te espera ao invocar sobre si os títulos da moda ou os termos mais badalados nas comunidades. Conheça o dia-a-dia na adoção de ruby, rails e práticas ágeis em projetos.

Use the buttons bellow to vote:

author photo

Performance em Aplicações Rails -  Do jeito certo

Você gasta uma grana com dynos no Heroku?, seus gráficos de memória no NewRelic estão no limite? e seus workers do Sidekiq não param de dar timeout? então é hora de otimizar seu código.


Nesta palestra irei abordar vários tópicos relacionados a performance em aplicações Rails, temas que podem ajudar a acabar com sérios gargalos em aplicações em produção. Entre eles estão caching, uploads, async jobs até banco de dados, além de apresentar cases reais dos temas abordados.

Use the buttons bellow to vote:

author photo

Re-fatorando, de novo.

O que refatoração tem a ver com revisão de textos? O que tem em comum entre um polinômio e um parágrafo? O que tudo isso tem a ver com programação?

É comum em reuniões diárias de desenvolvimento alguém anunciar: estou refatorando um código. O que realmente significa isso? O que se pretende com isso? Até que ponto eu reescrevo ou refatoro? Há alguma receita sobre como refatorar e o que refatorar?


Todos já sabemos que precisamos refatorar, mas frequentemente nos perdemos sobre o que é refatorar, como refatorar e quais os métodos exatos. Há quem entenda a refatoração como uma prática subjetiva; há quem entregue ao cliente uma 'refatoração' quase como quem entrega uma feature; há quem apaga tudo e escreve do 'seu jeito' exaltando a sagrada 'refatoração'. Mas então, pra que lado vamos?

Use the buttons bellow to vote: