Python Sul 2020

Python Sul é um evento que reúne entusiastas e profissionais da linguagem de programação Python da região sul do Brasil (Rio Grande do Sul, Santa Catarina, e Paraná) favorecendo a troca de experiências, conhecimentos e interação entre as comunidades da região.

Em 2020, Jaraguá do Sul irá sediar o evento que irá ocorrer entre os dias 01 e 03 de maio. Esperamos receber cerca de 150 pessoas nas nossas atividades que incluem palestras, tutoriais e sprints de programação. A Python Sul é um evento sem fins lucrativos, organizado pela comunidade e para a comunidade. 

Código de conduta

Este evento possui um Código de Conduta e todo participante, palestrante e membro da organização deve concordar com o mesmo. Em caso de dúvidas, não hesite em nos contactar.

Dúvidas?

Caso você possua dúvidas sobre a Python Sul, envie um email para pythonsul@gmail.com.

Mais informações em pythonsul.org. 


author photo

Importância de ter dados abertos governamentais e seus aplicativos resultantes

O intuito desta atividade é apresentar quem somos e de onde somos, aluno e aluna do IFRN — Campus Ceará-Mirim, que com o apoio do nosso orientador e mestre Pedro Baesse tivemos a ideia de desenvolver uma plataforma digital (site), que mapeia fontes de dados abertos governamentais e softwares relacionados para o uso de desenvolvedores e pessoas comuns, onde é o próprio usuário que vai cadastrar tais informações. O proposito da apresentação é justamente mostrar a importância, os benefícios, suas aplicações e o que são dados abertos governamentais, além de divulgar a plataforma e por último contar um pouco sobre algumas experiências passadas em outros lugares, como em, feiras de ciências e na Campus Party Natal 2.


 


A apresentação pode atender a todas as categorias de públicos que vão conhecer um pouco mais sobre a cultura de uso dos dados abertos governamentais, onde é um direito de todo cidadão saber sobre a sua existência, pois ele promove controle social e engajamento de pessoas. A plataforma, que ainda está em desenvolvimento, visa ter um grande número de participação e colaboração do público, que pode ser usada por pessoas comuns, pesquisadores e jornalistas, e ainda, ter acesso ao código-fonte que será distribuído em Software Livre, as suas principais tecnologias usadas é Python com a framework Flask.

Use the buttons bellow to vote: