GruPy-SP #9 Games na TFG

link meetup.

Favor submeter sua palestra sobre Games.

O Grupy-SP será dia 21 de Setembro das 19:00 às 22:00


The event is no longer accepting proposals.

Proposals

author photo

Fazendo um snake game com Python 3 e PyGame para se divertir

Nessa palestra vamos fazer um snake games simples em apenas um arquivo de código Python usando PyGame.


Pretendo fazer um live coding do jogo do começo ao fim, para mostrar como cada parte é feita. Para que seja possível implementar o jogo em apenas um arquivo e em tempo hábil, vamos fazer da forma mais simples possível para deixá-lo funcional, sem usar arquivos de assets externos.


A ideia é se divertir codificando Python e brincando com games. :)

Use the buttons bellow to vote:

author photo

Processing Modo Python: Arte, Educação e Jogos

Processing é uma plataforma aberta e livre de desenvolvimento iniciada em 2001, baseada em Java, largamente utilizada por artistas e como ferramenta educacional.


O relativamente recente "Processing Python Mode" permite aliar os recursos da plataforma Processing, não só da ferramenta, mas da sua forte comunidade como um todo, à sintaxe de Python, que tem se mostrado muito popular no meio educacional (e conta também com uma comunidade engajada e acolhedora).


O ensino de programação para jovens por meio da criação de jogos é um assunto de grande interesse atualmente. Pretende-se mostrar rapidamente uma implementação de um jogo simples com Processing Modo Python e indicar as referências básicas necessárias para quem quiser utilizar esta ferramenta.

Use the buttons bellow to vote:

author photo

Python Birds: Aprendendo Orientação a Objetos com Games

Apresentação do projeto Python Birds, uma implementação simplificada do jogo Angry Birds para ensino de Orientação a Objetos na linguagem Python. Como o projeto surgiu, histórias engraçadas e, obviamente, jogo rodando ao vivo se os deuses da demonstração permitirem ;)

Use the buttons bellow to vote:

author photo

Retrogames, PyGame e Metaprogramação

Uma série de lighting talks para abordar:


- Retrogames, como CPU's funcionam e porque se importar


- Pygame and deploy!


- Metaprogramação e games.


 Cada lighting talk, é de certa forma auto-contida, contudo se complementam. O objetivo é direcionar o final a uma única conclusão.

Use the buttons bellow to vote: