#5 PyLestras do grupy-sanca

O Grupo de Usuários Python de São Carlos (Grupy-Sanca) está organizando o #5 PyLestras. O evento possui o objetivo de integrar a comunidade, compartilhar conhecimento e aprender novas tecnologias.

O evento acontecerá terça-feira dia 29/08 das 19h31 até as 21h31 no auditório do ICMC/USP. Mais informações no meetup do grupy-sanca.

O encontro será composto por 5 palestras de 17 minutos e a submissão de palestras vai até o dia 23/07 às 23h55. Ressaltando que sua palestra não precisa ser necessariamente sobre Python :)

Quais são os critérios de seleção das palestras?

• 1º Temas relacionados a python, programação, tecnologia, comunidade, projetos etc.

• 2º Palestrantes novos terão prioridade.

• 3º Palestrantes novos TERÃO prioridade.

• 4º  Somente uma palestra por mininstrante poderá ser apresentada. Você pode submeter quantas quiser, mas apenas uma será apresentada no dia no caso de duas ou mais propostas suas sejam bem votadas na plataforma.

• 5º  Maior diversidade de assunto. Por tradição em todo pylestras teremos ao menos uma palestra sobre um tema não ligado diretamente a python ou até mesmo programação.

• 6º  Número de votos.


This event is in the Anonymous Voting mode, all the speakers are hidden for voting, you should base your vote just in the content of the proposals.
The event is no longer accepting proposals.

Proposals

Abelhas das orquídeas. Do verde ao roxo: as abelhas que quase ninguém conhece.

Pensando na proposta de divulgação de conhecimento, relevância para a comunidade (#semabelhassemalimento) e "maior diversidade de assunto", gostaria de apresentar um pouco sobre esse grupo fantástico de polinizadores.

Desconhecidas pela maioria, impressionam por sua coloração metálica, língua comprida e comportamento solitário. Não vivem em colméias e nem fazem mel, mas sem elas a polinização de cerca de 700 espécies de Orquídeas e de muitos outros tipos de plantas estaria comprometida. 


Para quem tiver curiosidade, aqui uma foto da Euglossa bazinga:
https://goo.gl/jq1h2A

Use the buttons bellow to vote:

Case Recommender: Fazendo recomendação em Python

Que tal falar sobre recomendação?


Bons sistemas de recomendação podem aumentar as vendas/ acessos em vários pontos percentuais. É por isso que eles se tornaram um recurso essencial para lojas e serviços online e tem se tornado uma área bastante procurada no mercado. Devido a esta necessidade de conquista, a personalização tem se apresentado como um fator facilitador no momento de "cativar" o usuário.


No últimos anos, tenho me dedicado a área e reunido os principais algoritmos em uma única ferramenta, o Case Recommender. O framework é implementado em Python e possui uma série de populares algoritmos de recomendação, tanto para feedback implícito quanto explícito em diferentes tipos de abordagens baseadas nos principais tipos recomendação (previsão de notas e ranking).


Este palestra dará uma visão geral sobre os sistemas de recomendação utilizados nas tarefas de personalização, assim como ferramentas que podem auxiliar os desenvolvedores a implementar esses sistemas.

Use the buttons bellow to vote:

Matplotlib é muito amor

Aplicações de matplotlib e outras ferramentas em python para geração de gráficos em geral, inclusive real time plots.

Use the buttons bellow to vote:

O que é Ciência de Dados/Data Science ou O que os outros dizem que acham que entendem de Data Science.

Você sabe o que é Data Science? E Big Data, Machine Learning, Inteligência Artificial, Mineração de Dados, Data Analytics? É tudo buzzword?


Tenho pesquisado sobre o tema e gostaria de compartilhar o que o os dizem que acham que entendem a respeito. Conceito, linguagens, bibliotecas, frameworks e o que mais der tempo de pesquisar.

Use the buttons bellow to vote: