XXII Encontro da PythOnRio

Venham curtir mais um evento da PythOnRio!!!!

Dia 29 de Julho de 2017 vai rolar XXII Encontro da @pythonrio. Ainda estamos defindo o local.

 

Submeta sua proposta de palestra até dia 22/07/2017.

 

Acabou a tristeza! Agora a galera da comunidade Python do Rio de Janeiro tem um encontro marcado, a cada último sábado de todo mês. Às vezes na Barra, às vezes no Centro, o que importa é se reunir para conversar, compartilhar e aprender.

Caso você queira se inteirar mais sobre a comunidade de Python, também sugerimos os seguintes links:

Site PythonRio: http://pythonrio.python.org.br/
PythonRio no Facebook: https://www.facebook.com/pythonrio/?fref=ts
PythonRio no Telegram: https://telegram.me/joinchat/AONs_D7Tq0gGGCk_MjZozw
Lista de discussão Python Rio: https://br.groups.yahoo.com/neo/groups/pythonrio/info
Comunidade de Python brasileira no Facebook: https://www.facebook.com/groups/python.brasil/
Lista de discussão da comunidade de Python do Brasil: https://groups.google.com/forum/#!forum/python-brasil

Grande abraço!
@pythonrio 
#forcapython

 


Este evento está em modo de Votação Anônima, todos os palestrantes estão escondidos para votação, você deve basear seu voto apenas no conteúdo das propostas..
Este evento não aceita mais propostas.

Propostas

Django + React: dicas para quem quer fazer sua primeira app desacoplada

Se você é desenvolvedor web e já tentou fazer uma app totalmente desacoplada com Django Rest Framework e React, você sabe da quantidade de problemas que podem ocorrer. NÃO É FACINHO.
A ideia é fazer um livecoding, apresentando algumas dicas rasas e rápidas pra coisas que já me fizeram perder alguns dias de trabalho, dentre elas:


- como facilitar seu fluxo de autenticação usando middlewares e redux;
- como diminuir a complexidade do fluxo de desenvolvimento usando postactivate, makefile e npm scripts;
- como usar lodash e immutablejs para prevenir dores de cabeça com estados;
- perguntas e respostas.

Use os botões abaixo para votar:

O fim de uma era: os desafios de transformar um monolito de 8 anos em microserviços

O "Core" é o CMS criado em 2009 com a missão de ser a base para a construção de todos os portais da Globo.com. 8 anos se passaram, a internet mudou, os desafios mudaram e é hora de aposentar esse soldado em grande estilo.


Nessa talk falarei sobre como tem sido esse processo de aposentadoria, os desafios da migração dessa aplicação Django para uma nova arquitetura baseada em microserviços e como estamos fazendo isso com o menor impacto possível para os usuários e para os editores dos portais.

Use os botões abaixo para votar:

Python Para Ciência de Dados

Python é uma das linguagens mais utilizadas para quase tudo. Além do seu uso em produção, Python é muito bom pra quem está testando modelos e projetos. Uma das aplicações é na ciência de dados. 


Hoje em dia, entender o que alguns dados significam é muito importante para os resultados de uma empresa, nem sempre os dados vêm mastigados, preparados para gráficos. As vezes é preciso processar muitos dados, ou dados que são gerados por streamming, ou seja, avançamos ao campo do big data.


 


Nessa palestra, proponho uma pequena introdução a Ciência de Dados com Python, passando por Big Data, Bad Data e Visualização.

Use os botões abaixo para votar:

Python Para Inteligência Artificial

Python é uma das linguagens mais famosas para análise de dados e inteligência artificial. Muitas ferramentas importantes para IA e machine learning estão escritas em Python, e portanto vou falar um pouco do básico de Python para inteligência artificial e aprendizado de máquina. Uma introdução ao assunto, apresentando as ferramentas e algumas ideias simples, espero cortar caminho para quem não entende nada do assunto, e criar uma base de discussões para quem já conhece um pouco da área.


 


Os códigos utilizados para a apresentação estarão disponíveis no github em https://github.com/andreclaudino/pythonOnRioXXII-IA

Use os botões abaixo para votar:

Testes unitários e de sistema, a melhor combinação entre os dois

A revisão de software é um tópico cada vez mais importante no desenvolvimento atual, porém não é possivel definir formalmente quando e aonde devemos aplicar testes unitarios e aonde aplicar testes de sistema.


Utilizando papers e dezenas de casos de uso iremos avaliar a fundo qual é a melhor aplicação entre eles, levantando seus prós e contras para ajudar desenvolvedores a tomar decisões mais conscientes na hora de escolher qual dos dois aplicar.


Será levantado também ferramentas para testes de sistema, como o uso de hosts em cloud para executar esses testes sob demanda.

Use os botões abaixo para votar: