Você sabe a real filosofia do Movimento Software Livre?
Você tem ideia de que estamos sendo enganados ao pensar que apenas em utilizar um Sistema Operacional denominado popularmente "Linux" estamos sendo ativistas ou ao menos usuários livres. Pra começo de conversa na verdade deveria chamar-se GNU/Linux por motivos óbvios.
A cruel realidade é que estamos sendo imoralmente condenados por aqueles que querem mudar a causa, ou aqueles que insistem em dizer que "Open Source" e "Software Livre" são a mesma coisa.
Estas mesmas pessoas e empresas utilizam a revolução do MSL(Movimento Software Livre) para se saírem na frente com intuitos financeiros e comerciais, no caso, a OSI - Open Source Initiative, que visa apenas abrir o código fonte mas não torná-lo livre. Mas claro, o discurso é muito bonito usando uma das melhores táticasde convencimento: "Desenvolvimento Colaborativo"
Essa palestra tem como objetivo separar exatamente os Ativistas do Software Livre dos usuários de Código Aberto.
E claro reacender a chama da resistência, dos convervadores e reacionários militante e ativistas do Movimento Software Livre, Conservadores porque estamos conservando a real e verdadeira definição de Software Livre, e Reacionários porque estamos reagindo contra essa contra-revolução.
Quem sou eu? Quer mesmo saber?
Eu sou o homem de ferro :)
Ativista e Militante do Software Livre, Desenvolvedor Web na Secretaria da Educação do Estado do Ceará, e Professor de PHP na Universidade do Trabalho Digital. Com apenas 21 anos, já palestrou e ministrou workshops na Campus Party Brasil/Recife, PHPeste João Pessoa, FTSL, Expotec, Darkmira Tour PHP, entre outros. Sou o Fundador da Comunidade PHP com Rapadura, e atuo na organização do FLISoL Ceará e outras comunidades.